Terça-feira, 26 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias | Política

Tribuna expõe projeto sobre a realidade de alunos do campo durante a pandemia

23 Jun 2021 - 15:25

Kamila Arruda/Gabinete Vereador Paulo Henrique Figueiredo

A fim de ressaltar a importância do sistema educacional no desenvolvimento das crianças e adolescentes, professores da rede municipal de ensino criaram um projeto que visa mostrar a realidade vivenciada pelos alunos da zona rural durante a pandemia do coronavírus.
 
A intenção é trazer à tona histórias verídicas, e assim fomentar a necessidade de crianças e adolescentes continuarem frequentando as escolas em busca de um futuro melhor.
 
O tema foi tratado na Tribuna Livre na Câmara de Cuiabá na sessão plenária desta terça-feira, dia 22. A convite do vereador Paulo Henrique Figueiredo (PV), a secretária geral de uma escola de campo da Capital, Aparecida Maria de Figueiredo, explanou sobre o projeto.
 
De acordo com ela, muitas crianças estão com dificuldades com o ensino online, pois se trata de uma escola de campo, em que muitos alunos moram em chácaras, onde a internet não é com qualidade.
 
“Muitas vezes vamos nas casas dos alunos levar materiais. Essa dificuldade nos levou a esse projeto de criar um livro, onde os próprios estudantes relatam as dificuldades vivenciadas na pandemia”, explicou a professora, colocando que muitas crianças estão vivendo em situação de vulnerabilidade fora da sala de aula.
 
“Nossas crianças estão vivenciando toda essa situação porque no sistema de aulas presenciais elas contam com a presença da professora, mas com esse afastamento devido à pandemia, temos crianças participando das aulas remotas, mas também temos muitas crianças que estão sem acesso, vivenciando situações muito cruéis”, completou.
 
Neste sentido, criaram esse projeto. “Esse livro será para que a gente possa colocar o que representou para essas crianças estar dentro de casa sem ter o contato com os colegas e o professor, muitas vezes vivendo situação de vulnerabilidade. Os autores serão as crianças que estarão expondo a suas histórias com a autorização da mãe, e o nosso objetivo é ressaltar a importância da escola no desenvolvimento da criança”, concluiu.
 
Paulo Henrique parabenizou os professores envolvidos no projeto pela iniciativa e ainda colocou o Parlamento Municipal à disposição. “Esse trabalho que vocês vêm fazendo juntamente com os pais é de muita importância. Sabemos que essa doença vem aterrorizando o mundo, mas a educação não pode parar. Conte com esta Casa para o que for necessário”, finalizou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet