Terça-feira, 26 de outubro de 2021
informe o texto

Notícias | Política

Projeto de Lei que cria programa de distribuição de absorvente íntimo nas escolas é aprovado na Câmara de Várzea Grande

23 Jun 2021 - 14:41

Kelly Silva

A Câmara Municipal de Várzea Grande, aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (22.06), o Projeto de Lei nº 90/2021 de autoria da vereadora Rosemary Souza Prado - Rosy Prado (DEM), que dispõe sobre a criação de um programa de combate à 'pobreza menstrual' nas escolas do município. 
 
 
Conforme a parlamentar, o programa consiste no fornecimento de absorventes higiênicos de forma gratuita a estudantes de baixa renda ou extrema vulnerabilidade social, dessa forma evitando evasão escolar de alunas do sexo feminino.   
 
 
 "A Pobreza menstrual, infelizmente, é uma realidade mais comum do que podemos imaginar consiste na dificuldade de acesso a absorventes higiênicos, as adolescentes acabam utilizando jornais, tecidos, que são materiais inadequados, com este projeto vamos evitar a ausência desses jovens em sala de aula e evitar doenças", destacou a vereadora.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet