Domingo, 9 de maio de 2021
informe o texto

Notícias | Política

Deputado Max Russi diz que AL fará “quantas sessões for preciso” para aprovar isenção de IPVA nesta quarta-feira

14 Abr 2021 - 08:16

DA REDAÇÃO - OLHAR DIRETO

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Max Russi (PSB), afirmou que o projeto de lei do Executivo para isentar alguns setores do pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) deve ser votado nesta quarta-feira (14) na AL. Russi acredita que haverá unanimidade pela aprovação do projeto, e afirmou que fará quantas sessões forem necessárias para que haja a votação.

“A assembleia vai receber esse projeto amanhã e vamos aprovar amanhã mesmo. Todos os 24 deputados são favoráveis a todo e qualquer benefício, a toda e qualquer isenção que dê à população que está precisando. Infelizmente o pessoal de bares, restaurantes, lanchonetes, está prejudicado, e o governo do Estado acerta quando olha para essas pessoas, dá isenção de IPVA, vai socorrer muitas pessoas que estão precisando, e sem sombra de dúvida a Assembleia não se furtará amanhã de fazer uma, duas, três, quantas sessões forem necessárias para aprovar esse projeto amanhã mesmo, para que na quinta-feira chegue ao palácio, o governo possa sancionar e a partir de sexta a população já tenha esse benefício, esse grupo prioritário, não precisar pagar o IPVA”, declarou o presidente nesta terça-feira (13).

 

Segundo Russi, este não deve ser o único projeto de autoria do Executivo a entrar em pauta. O presidente afirmou que outra proposta, também na linha de isenção para mais categorias, está prevista. “Se chegar esse projeto realmente à Assembleia vai ter o apoio, desde que beneficie a população que mais precisa. Nós precisamos beneficiar aqueles que têm menos condições nesse momento, que são os que estão sofrendo mais. Infelizmente quem está sofrendo mais é a população que mais precisa, a população mais carente, aquelas pessoas que precisamos fazer os projetos sociais, as ações sociais para poder oferecer um pouco de conforto nesse momento de dificuldade”, declarou.

O presidente afirmou que os projetos de autoria do Executivo serão colocados em votação com dispensa de pauta. “Vou colocar em plenário as comissões para que façam a defesa oral, vou colocar a dispensa de pauta, que esse projeto seja aprovado nas sessões de amanhã. Vamos fazer quantas sessões forem necessárias”, garantiu.

A proposta do governador Mauro Mendes (DEM) de isenção do IPVA foi debatida na tarde de segunda-feira (12) com os deputados Eduardo Botelho (DEM) e o presidente da Assembleia, Max Russi (PSB). Detalhes do projeto ainda não foram repassados pelo governador, mas já é algo que ganhou aprovação dos membros da Mesa Diretora, tendo em vista que as categorias procuram os deputados há muitos dias cobrando ao menos postergação para pagamento de impostos.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet