Domingo, 28 de fevereiro de 2021
informe o texto

Notícias | Política

Sindicatos “comemoram” mudança na composição da Mesa Diretora da ALMT

23 Fev 2021 - 10:30

Por: Amanda Caroga redacaomuvuca@gmail.com

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) suspender a posse do deputado Eduardo Botelho na presidência da ALMT, nesta segunda-feira (22), sindicatos “comemoraram” a possibilidade na mudança da gestão da Mesa Diretora na Casa de Leis.

A decisão do ministro Alexandre de Moraes determina que os parlamentares que compuseram a Mesa nos biênios 2017/2018 e 2019/2020, não poderão disputar os mesmos cargos.

O pedido de anulação da posse de Eduardo foi feito pelo partido Rede Sustentabilidade com o financiamento de seis Sindicatos mato-grossenses.

Conforme o documento encaminhado ao STF, o partido justificou que tentativa de Botelho tentar se reeleger presidente pela terceira vez seria inconstitucional.

“Podemos dizer em alto em bom som. FIZEMOS HISTÓRIA EM MATO GROSSO, mais uma vez! Essa ação foi articulada e financiada por 6 sindicatos estaduais e com o apoio da REDE conseguimos garantir a LEGITIMIDADE no nosso pedido, já que a ADI da CONACAT não tinha sido aceita”, disse um sindicalista ao Muvuca Popular.

Conforme já divulgado, a nova eleição para a Mesa Diretora deve ocorrer nessa terça-feira (23), às 19h. Até o momento, o deputado estadual Max Russi (PSB), foi o primeiro a inscrever para a disputa.

Leia mais: Max Russi inscreve chapa para concorrer como presidente do Parlamento

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet