Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
informe o texto

Notícias | Política

Prefeitura “ameaça” medidas mais severas se isolamento não for cumprido

13 Jan 2021 - 14:59

Por: Matheus Maurício redacaomuvuca@gmail.com

Achamada “segunda onda” da Covid-19 vem fazendo com que diversas cidades imponham medidas mais restritivas para se “frear” o contágio do vírus. Nesse âmbito, mais uma prefeitura de Mato Grosso, sendo esta a de São José dos Quatro Marcos (310 quilômetros de Cuiabá) determinou toque de recolher em todas as vias da cidade. A gestão do município “ameaçou” impor medidas ainda mais severas se os munícipes não cumprirem as novas regras determinadas.

De acordo com o decreto nº 010, assinado nesta terça-feira (12) nenhum cidadão poderá circular pelas ruas da cidade entre o horário de 22h00 e 05h00. Há exceções, que se referem a aquelas pessoas cujas profissões são consideradas essenciais, como prestadores de serviços na área de saúde, segurança pública e privada, assistência social, serviços públicos e serviços essenciais e entre outros.

Poderão também circular durante o horário estipulado do toque de recolher funcionários de empresas privadas, que comprovem a necessidade extrema de sua circulação naquele determinado momento.

Os diversos setores autorizados a funcionar em São José, por conta desta imposição, terão que funcionar entre 06h00 e 22h00 e seguindo todas as normativas. Estes locais terão ainda um ‘limite’ de 15 minutos para recolherem mesas, cadeiras e outros objetos e fechar todas as portas.

Ainda de acordo com o documento, a medida que foi colocada pela gestão em tempo indeterminado terá grande fiscalização.

“O cumprimento do disposto no caput ficará a cargo da fiscalização conjunta da Polícia Civil, Polícia Militar do Estado de Mato Grosso e dos Agentes Municipais de Fiscalização”, diz trecho do decreto.

A gestão da cidade ainda destacou por meio do documento que se não forem cumpridas as normas impostas por meio da prefeitura, medidas mais severas serão aplicadas na cidade, como o fechamento de todas as atividades comerciais por um tempo de dois até 10 dias corridos. Além de multa, que será aplicada conforme manda a lei.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet