Quarta-feira, 27 de janeiro de 2021
informe o texto

Notícias | Política

Vereadora pode se tornar segunda mulher deputada estadual

10 Jan 2021 - 12:29

Por: Jéssica Moreira redacaomuvuca@gmail.com

Avereadora de Cáceres (212 KM de Cuiabá), Valdeniria Dutra Ferreira (PSC) pode ser tornar a segunda mulher na Assembleia Legislativa, caso o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirme decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) que cassou o mandato de outro deputado, Carlos Avallone (PSDB), pelos crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico.

Valdeniria tem essa chance por se tornar agora a primeira suplente de Avalone após a morte do ex-deputado Saturnino Masson nesta quinta-feira (7).

As chances são reais de Valdeniria assumir cadeira de deputada porque Carlos Avallone está cassado pelo TRE pelos crimes de caixa 2 e abuso de poder econômico na campanha de 2018 e só se mantém no cargo porque recorreu ao TSE. Se Avallone não obtiver êxito no recurso, Valdeniria, que se reelegeu para o sexto mandato em Cáceres, ficará com a vaga.

Em 2018, ela concorreu à deputada e conquistou 9.441 votos, ficando na terceira-suplência do PSDB, que garantiu duas vagas com Guilherme Maluf e Wilson Santos. Como Maluf foi para o TCE, Avalone virou titular. E, agora, com a morte de Saturnino, Valdeniria se torna a primeira-suplente.

Atualmente a Assembleia Legislativa tem apenas a Janaína Riva (MDB) como mulher no parlamento. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet