Segunda-feira, 26 de outubro de 2020
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

MPF investiga fraudes no programa Farmácia Popular em Goiás

23 Set 2020 - 15:54

OANTAGONISTA

Foi deflagrada hoje a Operação Abutre, que apura corrupção e fraudes no programa Farmácia Popular em Goiás.

A Justiça Federal autorizou o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão contra acusados de integrar organização criminosa que inseria informações falsas sobre distribuição de remédios no sistema do SUS.

 
 
 

Segundo o MPF em Goiás, as investigações se baseiam em auditoria do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) que descobriu indícios de simulação de envio de remédios dentro do Farmácia Popular por duas farmácias em Luziânia.

O MPF descobriu que os suspeitos compraram remédios cadastrados no programa e depois transferiram o registro das drogarias para endereços inexistentes e passaram a inserir informações falsas sobre a venda dos remédios para receber o dinheiro do SUS.

De acordo com os investigadores, o grupo agia por meio da compra de CNPJs de empresas cadastrados no Farmácia Popular, autorizadas a receber a verba do programa.

O Farmácia Popular funciona por meio do cadastro de farmácias para distribuição gratuita de remédios à população. Essas drogarias são depois remuneradas pelo governo

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet