Segunda-feira, 26 de outubro de 2020
informe o texto

Notícias | Cidades

Previsão aponta que chuva pode voltar a cair mais de uma vez nesta semana em Cuiabá

20 Set 2020 - 12:29

Wesley Santiago - olhardireto

Previsão aponta que chuva pode voltar a cair mais de uma vez nesta semana em Cuiabá

Foto: Fablício Rodrigues

Depois de 119 dias, os cuiabanos finalmente tiveram chuva novamente neste domingo (20), mesmo que em pontos isolados da capital mato-grossense. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), na terça-feira (22) a precipitação pode voltar a cair na cidade.

Leia mais:
Após 119 dias, Cuiabá e Várzea Grande amanhecem com pontos isolados de chuva; Veja
 
O CPTEC já previa a possiblidade de chuva, mesmo que de forma isolada e pouca quantidade, neste domingo com 80% de chance. Para a segunda-feira, a probabilidade é de apenas 5%, com as temperaturas variando entre 25ºC e 39ºC.
 
Na terça-feira, é aguardada chuva na capital mato-grossense novamente. A previsão aponta 80% de chance. A máxima não deve ultrapassar os 37ºC e a mínima deverá ficar em 22ºC. Na quarta-feira, as chances de precipitação caem para 5% novamente.
 
Depois, apenas na sexta-feira há previsão de que chova novamente em Cuiabá. Vale lembrar que as previsões podem sofrer alterações.
 
Essa primeira chuva é o prénúncio da melhora na umidade do ar que os institutos de meteorologia já começaram a apontar na última semana. Neste  ano, com as intensas queimadas que consumiram 20% do Pantanal, as chuvas foram ainda mais esperadas.
 
O bloqueio atmosférico que estava impedindo a ocorrência de chuva há várias semanas sobre o Centro-Oeste começou a ser rompido neste sábado (19) pela passagem de uma grande frente fria continental, que irá avançar sobre o Brasil. Na região do Pantanal de Mato Grosso, o céu concentra nuvens e pode chover de forma isolada.
 
A Primavera começa oficialmente na terça-feira, dia 22 de setembro, às 10h31 pelo horário de Brasília.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet