Domingo, 27 de setembro de 2020
informe o texto

Notícias | Cidades

Incêndio no interior de MT destrói 20 hectares e coloca em risco 15 mil suínos

15 Set 2020 - 13:53

José Lucas Salvani - olhardireto

Incêndio no interior de MT destrói 20 hectares e coloca em risco 15 mil suínos

Foto: Reprodução

Um incêndio em Lucas do Rio Verde (a 332 km de Cuiabá) atingiu uma fazenda e destruiu 20 hectares nesta segunda-feira (14). O fogo ainda colocou em risco mais de 15 mil suínos, porém uma ação do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) em conjunto com funcionários da propriedade conseguiu proteger os animais.

Leia também:
Fogo no subsolo, dificuldades de acesso e ‘improvisos’: OD mostra combate a incêndio que devasta Pantanal

O fogo invadiu uma área de preservação permanente (APP) e destruiu o equivalente a 20 hectares. Para impedir que o incêndio se alastrasse por toda a propriedade, foi preciso utilizar sopradores, uma linha úmida e aceiros feitos com tratores. 

Além das terras, um maquinário foi atingido. A sede da fazenda também quase foi afetada se não fosse pela ação de combate ao incêndio. Uma granja com mais de 15 mil suínos também correu risco de ser destruída pelo fogo.

Incêndios no Pantanal

Olhar Direto está no Pantanal onde acompanha o árduo trabalho desempenhado por bombeiros e voluntários para tentar apagar o fogo que devasta o bioma mato-grossense e que já queimou mais de um milhão de hectares. 



Um dos principais problemas enfrentados por bombeiros e voluntários na região do Pantanal é o de comunicação. As equipes tem dificuldade de se falarem umas com as outras, o que dificulta na mobilização. Outra questão é que o número de pessoas que lá estão é insuficiente para a quantidade de focos.

Com informações de CenárioMT.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet