Domingo, 9 de maio de 2021
informe o texto

Notícias | Polícia

MP-SP apreende carros, armas, drogas e até explosivos de cúpula do PCC

14 Set 2020 - 13:52

OANTAGONISTA

Na operação de hoje contra a cúpula do PCC, o MP de São Paulo apreendeu mais de R$ 100 mil em espécie, além de carros de luxo, uma pistola 9 mm e oito cartuchos de explosivo do tipo TNT.
Segundo o Grupo de Combate ao Crime Organizado do MP-SP (Gaeco), quatro pessoas foram presas em flagrante por tráfico e outras nove estão foragidas.

As apreensões foram feitas nas investigações da Operação Shark, que começaram no primeiro semestre do ano passado e revelaram que a cúpula do PCC movimenta mais de R$ 100 milhões por ano. Esse dinheiro tem origem no tráfico de drogas e na cobrança de mensalidades dos integrantes.

De acordo com os investigadores, o PCC lava o dinheiro obtido com a venda de drogas por meio da compra de bens de luxo. Os integrantes também usam fundos falsos nas casas do PCC para esconder o dinheiro vivo antes de fazer as transferências bancárias, segundo o MP. Também há a suspeita do envolvimento de doleiros.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet