Domingo, 9 de maio de 2021
informe o texto

Notícias | Polícia

Emanuel registra B.O. contra delegado da Polícia Civil por injúria

15 Jul 2020 - 12:46

CÍNTIA BORGES DA REDAÇÃO - MÍDIANEWS

Emanuel registra B.O. contra delegado da Polícia Civil por injúria

Foto: MidiaNews

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) registrou um boletim de ocorrência por injúria contra o delegado Luiz Henrique Damasceno, adjunto da Delegacia de Combate à Corrupção (Deccor).

 

O documento foi registrado 2ª Delegacia de Polícia, no Bairro Carumbé, no fim da tarde desta segunda-feira (18).

 

O delegado, que também é professor de Direito Penal, fez uma postagem no dia 8 de junho, apontando que há um entendimento judicial de que não configura lavagem de dinheiro se o montante for escondido no “paletó”.

 

Sem citar nome, a postagem faz referência a um vídeo em que Emanuel aparece recebendo maços de dinheiro – supostamente de propina – à época em que era deputado estadual. O vídeo veio a público em agosto de 2017.

 

O DELEGADO [...] PUBLICOU UMA IMAGEM QUE ASSOCIA MINHA PESSOA AO CRIME DE LAVAGEM DE DINHEIRO, ENSINANDO AO PÚBLICO [...] QUE NÃO FICA CONFIGURADA LAVAGEM DE DINHEIRO SE VOCÊ ‘ESCONDER O DINHEIRO NO PALETÓ'

Para o prefeito, a referência a ele e ao crime de lavagem de lavagem é clara na publicação.

 

“O delegado [...] publicou uma imagem que associa minha pessoa ao crime de lavagem de dinheiro, ensinando ao público, em sua grande maioria estudantes, que não fica configurada lavagem de dinheiro se você ‘esconder o dinheiro no paletó'”, consta no boletim de ocorrência.

 

Emanuel ainda apontou que Damasceno age com parcialidade ao publicar a postagem e fazer referência ao episódio. 

 

“Além de criar uma figura de linguagem que associa algo diretamente para a minha pessoa, o mesmo vem desmoralizando os próprios princípios de sua atuação, o qual deve ser configurado por sua imparcialidade e não opinião subjetiva”. 

 

“Considerando que foi dada a publicidade através das mídias sociais do agente, além da repercussão ampliada por reportagens jornalísticas, venho realizar o registro dessa ocorrência”, finalizou o prefeito no documento. 

 

A reportagem entrou em contato com o delegado que afirmou que "foi apenas a divulgação de um julgado", sem citação a qualquer pessoa. 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet