Segunda-feira, 3 de agosto de 2020
informe o texto

Notícias | Política

Sintep faz lista de “traidores da classe trabalhadora”

03 Jul 2020 - 11:18

Por: Amanda Caroga redacaomuvuca@gmail.com

Sintep faz lista de “traidores da classe trabalhadora”

Foto: Reprodução

Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), divulgou uma lista dos deputados “traidores da classe trabalhadora” na noite desta quinta-feira (2). Na tabela, aparecem os parlamentares que votaram a favor da PEC 06/2020 do Governo, que prevê uma Reforma na Previdência no Estado.

O projeto, ao todo, teve o apoio de 17 deputados, enquanto apenas seis se posicionaram de maneira contrária, além, de uma única ausência.

A PEC 06/2020, está sendo considerada a segunda etapa da Reforma da Previdência de Mauro Mendes, onde o servidores terão a idade para a aposentadoria aumentada em cinco anos para homens (65) e sete anos para mulheres (60). Na educação, caso não ocorra uma emenda que considere o trabalho docente excepcional, existe a possibilidade que na ausência de regras seguir-se a EC nº 103, que estabeleceu para o magistério a idade mínima de 57 anos (M) e 60 anos (H).

Além da idade para a aposentadoria ter sido ampliada para 60 anos (M) e 65 anos (H), os servidores terão ainda, um tempo mínimo de contribuição, de 30 anos. O servidor que tiver 60 anos, mas não completou 30 anos de contribuição, apesar da idade, não poderá se aposentar com salário estabelecido na lei, ou seja, 80% da média de todos os salários da vida profissionais. Cairá numa nova regra, que reduzirá ainda mais o valor da remuneração, caso o servidor queira ou precise se aposentar. Não podemos esquecer que a PEC acaba com a paridade e integralidade dos salários da ativa.

“Trabalhar 40 anos, não significará receber 100% do salário da ativa, mas 100% da média de todos os salários recebidos durante a vida funcional desse trabalhador”, esclarece o presidente do Sintep, Valdeir Pereira.

Com informações - Sintep-MT

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet