Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

Justiça determina que José de Abreu apague postagem em que acusa PSDB de roubar

23 Jan 2020 - 17:28

OANTAGONISTA

O ator petista José de Abreu terá de excluir de seu perfil no Twitter um post no qual acusa o PSDB de roubar “há mais de 30 anos”, publicado em dezembro do ano passado.

A decisão, em caráter liminar, foi tomada pelo desembargador José Carlos Ferreira Alves, da 2ª Câmara de Direito Privado do TJ-SP.

Ferreira Alves acolheu o recurso apresentado pelo PSDB contra a decisão de primeira instância que havia rejeitado a exclusão do tuíte.

Além de escrever que “o PSDB rouba há mais de 30 anos”, José de Abreu atacou o governador de São Paulo, João Doria (“é podre também”, tuitou o petista).

“O coagravado extrapolou os limites do razoável e da exposição da liberdade de manifestação de pensamento e opinião”, diz o desembargador.

Segundo Alves, a liberdade de opinião não pode ser usada irresponsavelmente, “sob pena de ocorrer o exercício arbitrário da justiça com as próprias mãos, o que é intolerável num Estado Democrático de Direito”.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Vídeos

 
Sitevip Internet