Quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
informe o texto

Notícias | Brasil/Mundo

França tem 4º dia de protestos, e Macron faz reunião de emergência

08 Dez 2019 - 09:47

OANTAGONISTA

A França entra neste domingo no quarto dia consecutivo de paralisações e protestos contra a proposta de reforma da Previdência defendida — e ainda sequer apresentada oficialmente — pelo governo de Emmanuel Macron.

Segundo a France-Presse, tanto o sistema nacional de trens quanto o metrô de Paris tiveram o serviço suspenso em várias estações.

Apresentações que estavam programadas para este fim de semana na tradicional Ópera de Paris foram canceladas. Várias salas do museu do Louvre estão fechadas por medidas de segurança.

Macron convocou para esta tarde uma reunião de emergência com parte de sua equipe ministerial.

O primeiro-ministro francês, Édouard Philippe, afirmou que o governo não vai recuar no apoio à reforma.

“Estou determinado a levar essa reforma previdenciária até o fim. Se não fizermos hoje uma reforma profunda, séria, progressiva, outro governo fará uma no futuro, mas realmente brutal.”

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Vídeos

 
Sitevip Internet