Segunda-feira, 21 de outubro de 2019
informe o texto

Notícias | Política

Governo Bolsonaro troca comando de 21% das embaixadas brasileiras

08 Out 2019 - 22:14

DA REDAÇÃO - GAZETADIGITAL

Governo Bolsonaro troca comando de 21% das embaixadas brasileiras

Foto: Reproduçaõ

Desde que assumiu a Presidência da República, Jair Bolsonaro já indicou 28 diplomatas para chefiar embaixadas brasileiras no exterior.

Leia também - Governo fecha setembro no vermelho, deficit de R$ 69 milhões

O número representa mudanças em 21% das mais importantes representações do Brasil em outros países — o Brasil tem 133 embaixadas. Os dados foram levantados pela Record TV.

O Senado já aprovou trocas em 17 embaixadas e outras 11 mudanças ainda aguardam o aval da Casa Legislativa. Tradicionalmente, o plenário da Casa não cria barreiras para as substituições. 
 A última indicação, feita na última quinta-feira (26), foi a de Pedro Henrique Lopes Borio, cônsul-geral do Brasil em São Francisco (Estados Unidos), para ser embaixador no Canadá. Ex-chefe da representação brasileira no Sri Lanka, Borio chegou a ser cogitado para assumir a embaixada em Washington (EUA), considerada a mais importante do país no exterior.  

Agora, a expectativa ronda a formalização da indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada na capital norte-americana.

O presidente Jair Bolsonaro esperou a aprovação de Augusto Aras para o cargo de procurador-geral da República para sugerir o nome do filho 03 para chefiar a representação em Washington. A formalização da indicação deve ocorrer nas próximas semanas.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet