Domingo, 22 de setembro de 2019
informe o texto

Notícias | Política

Com 46 anos e bem longe da tropa, Novacki se aposenta como coronel

14 Ago 2019 - 08:20

Por Romilson Dourado - rdnews

Com 46 anos e bem longe da tropa, Novacki se aposenta como coronel

FOTO - REPRODUÇÃO

Aos 46 anos e há 26 na Polícia Militar, boa parte deles longa da tropa, o coronel Eumar Novacki se aposentou oficialmente nesta terça (13). O ato foi assinado pelo governador Mauro Mendes.

Extremamente privilegiado, com ocupação de postos importantes em Mato Grosso e Brasília, Novacki entrou para a reserva juntando de tempo de serviço 25 anos, quatro meses e 19 dias. Ele ingressou na corporação em março de 1994.

Segue ganhando agora próximo de R$ 30 mil na reserva.

Novacki obteve projeção no Governo Blairo Maggi, inicialmente como ajudante de Ordens. Depois recebeu duas promoções (de tenente-coronel e depois de coronel, em 2010), passou pelo comando das pastas da Casa Civil e de Comunicação do governo estadual.

Seguiu Maggi em Brasília em assessoria no Senado, foi nomeado secretário-executivo no Ministério da Agricultura e ainda atuou por três meses neste ano no comando da Casa Civil do DF da gestão Ibaneis Rocha (MDB). Há mais de 10 anos, Novacki reside em Brasília.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet